Filmes 2015

São 30 os filmes seleccionados para a 2ª edição de Olhares do Mediterrâneo, de realizadoras de 12 países do Mediterrâneo – Bósnia, Egipto, Espanha, França, Grécia, Israel, Líbano, Malta, Palestina, Portugal, Turquia e Tunísia.

Quatro sessões de curtas-metragens e oito de longas-metragens trazem estas propostas aos espectadores de Olhares do Mediterrâneo – Cinema no Feminino. Os filmes selecionados estão a concurso para atribuição de um Prémio do Júri e de um Prémio do Público, para a Melhor Longa e Melhor Curta. Presentes estarão os realizadores (alguns dos filmes são co-realizados por uma mulher e um homem) de doze desses filmes, para os apresentar e participar nos debates associados.

Destaque para as três estreias mundiais (duas portuguesas e uma francesa), todas elas com a presença dos realizadores, como seria de esperar. A programação desta edição inclui ainda três estreias europeias (de filmes da Tunísia, Palestina e França), assim como onze estreias no nosso país. Filmes de escola serão seis e as línguas faladas nestes trinta filmes, dez. Um fim-de-semana repleto de diversidade, que temos o prazer de trazer aos espectadores de Olhares do Mediterrâneo.

Todos os filmes são legendados em português e francês ou inglês.