Júri Competição Geral [Longas]

MANUEL MOZOS

Realizador
Nasceu em Lisboa, em 1959. Fez o curso de Cinema da ESTC, em 1981-84. Realizador. Também trabalhou como montador, argumentista, anotador e assistente de realização. Colaborações várias em teatro, espectáculos musicais, livros, catálogos e publicações periódicas.
Desde 2002 trabalha na Cinemateca Portuguesa, como técnico superior no ANIM.

 

NUNO SENA

Director do IndieLisboa e Programador
Foi um dos fundadores do IndieLisboa – Festival Internacional de Cinema Independente, de que é director e programador desde o início. Licenciou-se em Ciências da Comunicação, especialização em cinema/audiovisuais pela Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa. Trabalhou como assessor da direcção do Instituto do Cinema e Audiovisual e foi responsável pelo departamento de programação da Cinemateca Portuguesa. Foi programador do Doclisboa – Festival Internacional de Cinema Documental. Ensina História e Estética do Cinema e Cinema Documental no Curso de Cinema e Vídeo Documental do Instituto Politécnico de Tomar. Integrou júris de diversos festivais internacionais de cinema.

SOFIA MARQUES

Actriz e Realizadora
Formada pela Escola Profissional de Teatro de Cascais, trabalhou regularmente como actriz com o Teatro da Cornucópia desde 1996 e até este fechar, integrando muitas dezenas de elencos na sua maioria encenados por Luís Miguel Cintra. Tem colaborado igualmente com outros projectos e companhias, encenados por Christine Laurent, Ricardo Aibéo, Carlos Aladro, Ana Zamora, Miguel Moreira, Tonan Quito entre outros.
No cinema, foi intérprete em longas e curtas-metragens realizadas por Jean Claude Biette, João César Monteiro, Raquel Freire, Ivo Ferreira, Lorenzo Bianchini, Inês Oliveira, João Botelho, Christine Laurent, José Maria Vaz da Silva, Manuel Mozos entre outros. Tem também realizado documentários de longa duração, sobre teatro.
É associada fundadora da Sul-Associação Cultural e Artística.