[POR ORDEM CRONOLÓGICA]
|||||||| QUI 31 OUT · 14H30 · Cinema São Jorge, Sala 3
// Seguido de Debate A VIDA DOS CORPOS na Sala 2, às 16H
IMPURE CHELLO ‘NCUOLLO
Olga Torrico
Itália · Fic. · 2023 · 20’
Renata vive numa pequena cidade do interior onde o tempo parece ter parado e a vida segue o ritmo das actividades rurais. Durante o Verão, Renata tem a sua primeira menstruação. Uma sensação de desconforto surge nela quando se apercebe das antigas crenças populares sobre a menstruação que influenciam a vida das mulheres do lugar.
Renata lives in a small country town where time seems to have stopped and life follows the rhythm of rural activities. During the summer Renata gets her first period. A sense of upset arises within her when she realises the ancient folk beliefs around menstruation that influence the lives of women of the place.
+ INFO
||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| |||||||
|||||||| QUI 31 OUT · 14H30 · Cinema São Jorge, Sala 3
// Seguido de Debate A VIDA DOS CORPOS na Sala 2, às 16H
FORESKIN MUKEMMEL
Ece Dizdar COM A PRESENÇA DA REALIZADORA
Turquia · Fic. · 2024 · 20’ E DO ACTOR SERDAR ORCIN
Numa casa de classe média-alta em Istambul, pressionada de forma subtil pela sociedade islâmica, Azra, uma mulher com depressão pós-parto e um agudo instinto animal, atreve-se a questionar a circuncisão, ao ponto de se perguntar se não será uma blasfémia contra Alá, uma violação da perfeição com que o corpo foi criado.
In a mid-upper class home in Istanbul, surrounded by disguised pressure from the Islamist society, Azra, a postpartum mother with baby blues and heightened animalistic instincts, dares to question circumcision to the point of wondering whether it’s not blasphemy against Allah, a violation of the perfection of the created body.
+ INFO
||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| |||||||
|||||||| SEX 1 NOV · 14H15 · Cinema São Jorge, Sala 3
FOR REAL LA VERITÉ
Malou Lévêque
França · Fic. · 2023 · 22’
Dois adolescentes caminham em direcção ao mar escondendo a ternura atrás de gracejos. Mas, ao partilhar o seu segredo com Dounia, Keny torna esta tarde diferente de todas as outras: é o primeiro encontro entre duas pessoas que se conhecem desde sempre.
Two teenagers walk towards the sea with the mocking words of hindered tenderness. But by sharing his secret with Dounia, Keny makes this afternoon different from all the others: it is the first meeting between two people who have known each other forever.
+ INFO
||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| |||||||
|||||||| SEX 1 NOV · 14:15 · Cinema São Jorge, Sala 3
THE REAL TRUTH ABOUT THE FIGHT PRAVA ISTINA PRIČE O ŠORI
Andrea Slaviček
Croácia, Espanha · Fic. · 2023 · 14’
Entre problemas na escola, dramas de raparigas malvadas, letras cativantes e um misterioso carro azul, a adolescente Lena, por vezes distraída ou interrompida, conta-nos a verdadeira história por detrás da Grande Luta. Mas o que é que ela não nos está a contar?
Between school trouble, mean girl drama, catchy lyrics, and a mysterious blue car, teenage Lena, sometimes distracted or interrupted, tells us the real story behind The Big Fight. But what isn’t she telling us?
+ INFO
||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| |||||||
|||||||| SEX 1 NOV · 14H15 · Cinema São Jorge, Sala 3
AMPLIFIED SOKOUN
Dina Naser
Jordânia, Palestina, Egipto · Fic. · 2023 · 19’
Hind é uma jovem atleta de karaté com uma deficiência auditiva. Quando o seu treinador a assedia, o seu mundo sofre uma profunda transformação e ela terá de recuperar a sua força. Através de uma narrativa sensorial, acompanhada por uma experiência autêntica sonora, o filme explora o impacto da destruição de um espaço seguro, a ternura e a dureza da dor, o silêncio e o ruído, o oculto e o manifesto.
Hind is a young karate athlete with a hearing disability. After her trainer harasses her at the karate centre, Hind’s world is transformed and she has to reclaim her power. Through a sensorial narrative, accompanied by an authentic sonic experience, the film explores the impact of shattered safe spaces, the tenderness and harshness of pain, silence and noise, the hidden and the manifest.
+ INFO
||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| |||||||
|||||||| SEX 1 NOV · 14H15 · Cinema São Jorge, Sala 3
RINHA COMBAT
Rita M. Pestana
Brasil, Portugal · Fic. · 2023 · 22’
Entre conduzir o táxi do pai alcoólico pelas ruas de Belo Horizonte e cuidar do seu galo de combate, Cássia caminha para o limiar entre permanecer na rotina ou descobrir o que será a sua vida sem as responsabilidades que lhe foram incumbidas e a afastam de si própria. Between driving her alcoholic father’s taxi in the streets of Belo Horizonte and tending their rooster for cockfights, Cássia is on the verge of breaking to find a life of her own, without the responsibilities imposed on her which make her feel like she doesn’t know who she is.
+ INFO
||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||
|||||||| SEX 1 NOV · 16H45 · Cinema São Jorge, Sala 3
// Seguido de Debate VIOLÊNCIAS DE GÉNERO na Sala 2, às 18h30
BETWEEN DELICATE AND VIOLENT ZARAFET VE ŞIDDET ARASINDA
Şirin Bahar Demirel
Turquia, Países Baixos · Doc. · 2023 · 15’
Podemos ver a violência das mãos do pintor nas pinceladas dos seus quadros? Poderá o ponto de cruz ser um alfabeto? Pode um filme desenterrar as memórias traumáticas que foram cuidadosamente excluídas dos álbuns de família durante anos?
Can we see the violence of the painter’s hands in the brush strokes of his paintings? Could cross-stitch be an alphabet? Can a film unearth the traumatic memories that have been painstakingly excluded from family albums for years?
+ INFO
||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||
|||||||| SEX 1 NOV · 16H45 · Cinema São Jorge, Sala 3
// Seguido de Debate VIOLÊNCIAS DE GÉNERO na Sala 2, às 18h30
13
Màriam Zelaia COM A PRESENÇA DA REALIZADORA
Espanha · Fic. · 2023 · 22’
Mica está completamente dependente do seu telemóvel. Tem 13 anos e está disposta a tudo para se integrar num grupo hipersexualizado, amante de reggaeton e viciado em TikTok de jovens mais velhos. Quer ser a mais procurada e mergulha de cabeça e sem protecção num frenesim de mensagens obcecadas com sexo, no meio de um mundo de arcos-íris, unicórnios e barbies que revelam a infância que ela insiste em negar.
Mica is completely addicted to her cell phone. She is 13 and desperate to fit into her hypersexualized, reggaeton-loving, TikTok-obsessed group. She wants to be the coolest and dives headfirst and unguarded into a frenzy of messages obsessed with sex, amidst a world of rainbows, unicorns and barbies that make the childhood she insists on denying.
+ INFO
||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||
|||||||| SEX 1 NOV · 16H45 · Cinema São Jorge, Sala 3
// Seguido de Debate VIOLÊNCIAS DE GÉNERO na Sala 2, às 18H30
EPITAPH
Silvia Lorenzi COM A PRESENÇA DA REALIZADORA
Estónia, Itália · Fic. · 2023 · 13’
Elena decide terminar uma relação abusiva. Uma manhã, é assassinada pelo ex-companheiro. A sua morte desencadeia uma viagem que combina memórias presentes e passadas, numa tentativa de devolver dignidade e serenidade a uma vida quebrada por um violento assassinato.
Elena decides to end her abusive relationship. One morning, she is murdered by her ex-partner. Her death triggers a journey which blends present and past memories, in an attempt to dignify and give serenity to a life broken by a violent murder.
+ INFO
||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| |||||
|||||||| SEX 1 NOV · 16:45 · Cinema São Jorge, Sala 3
// Seguido de Debate VIOLÊNCIAS DE GÈNERO na Sala 2, às 18h30
NOBODY WANTS THE NIGHT
Remi Itami
Alemanha, Líbano, Jordânia · Fic. · 2022 · 15’
Nas ruas encharcadas de chuva da Beirute contemporânea, Layal, grávida, e a sua melhor amiga Dania conduzem pela noite até uma clínica de aborto clandestina nos subúrbios. O silêncio pesado entre as duas amigas é quebrado quando Layal dá voz aos seus receios sobre o iminente procedimento para abortar.
On the rain soaked streets of contemporary Beirut, pregnant Layal and her best friend Dania drive through the night to a clandestine abortion clinic in the suburbs. The heavy silence between the two friends breaks when Layal voices her fears about her impending abortion procedure.
+ INFO
||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| |||||
|||||||| SÁB 2 NOV · 11H00 · Cinema São Jorge, Sala 3
THE MYSTERIOUS ADVENTURES OF CLAUDE CONSEIL LES MYSTÉRIEUSES AVENTURES DE CLAUDE CONSEIL
Marie-Lola Terver, Paul Jousselin
França · Fic. · 2024 · 24’
Claude Conseil vive com o seu marido numa casa no meio da floresta. Passa o tempo a ouvir os pássaros, mas, um dia, uma série de chamadas telefónicas misteriosas interrompem a calma da floresta.
Claude Conseil lives with her husband in a house in the middle of the woods. She spends her time listening to birds. One day, mysterious phone calls break the calm of the forest.
+ INFO
||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| |||||
|||||||| SÁB 2 NOV · 11H00 · Cinema São Jorge, Sala 3
DECENT PEOPLE
Giovanna Nodari, Silvia Cannarozzi COM A PRESENÇA DE GIOVANNA NODARI
Alemanha · Fic. · 2023 · 15’
Quando as vidas de duas mulheres aos pólos opostos se cruzam, os papéis trocam-se. De vítima a criminosa, o passo é curto.
When the lives of two women at polar opposites cross, the roles get reversed. It’s a small distance from victim to perpetrator.
+ INFO
||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| |||||
|||||||| SÁB 2 NOV · 11h00 · Cinema São Jorge, Sala 3
DON’T CRY GABRIEL PLEURE PAS GABRIEL
Mathilde Chavanne
França · Fic. · 2023 · 24’
O Gabriel é mau, o mundo é mau, tudo é mau. Felizmente, por vezes, as almas perdidas atraem-se. É assim que Margot se junta a Gabriel numa noite de canto.
Gabriel is bad, the world is bad, everything’s bad. Hopefully, sometimes lost souls attract each other. Thus Margot embarks on Gabriel’s singing night.
+ INFO
||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| |||||
|||||||| SÁB 2 NOV · 11:00 · Cinema São Jorge, Sala 3
DIVINE ACCOUNTS CUENTAS DIVINAS
Eulàlia Ramon
Espanha · Fic. · 2022 · 12’
Mónica é uma mulher normal, com uma vida normal, num lugar normal. Um belo dia, por causa de um pormenor sem importância que poderia ter sido resolvido como qualquer outro desentendimento anterior, mata o marido e faz algumas descobertas surpreendentes: o assassinato é um substituto para os ansiolíticos que a ajudam a libertar-se de todo o moralismo hipócrita, e a areia do gato é perfeita para se livrar de um corpo.
Monica is a normal woman with a normal life in a normal place. One fine day, because of an unimportant detail that could have been solved like any other previous disagreement, she kills her husband, and makes some surprising discoveries: murder is a substitute for anxiolytics that helps liberate oneself from all hypocritical moralism, and cat litter is perfect to get rid of a body.
+ INFO
||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| |||||
|||||||| SÁB 2 NOV · 19H00 · Cinema São Jorge, Sala 3
OCTOPUS BANANA HOTCHPOTCH HOBOTNICA BANANA MIŠMAŠ
Milanka Fabjančič
Eslovénia · Anim. · 2023 · 8’
Uma viagem viva e dinâmica através das vidas das melhores amigas e almas gémeas, Mila e Mara. Dois percursos de vida muito diferentes juntam-se numa maravilhosa aventura ao longo de muitas décadas, enriquecida e impulsionada pela sororidade.
A lively and dynamic journey through the lives of best friends, soulmates Mila and Mara. Two quite different life paths join in a wonderful adventure over many decades, enriched and driven by sisterly love.
+ INFO
||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| |||||
|||||||| DOM 3 NOV · 11H00 · Cinema São Jorge, Sala 3
TOMORROW DEMÀ
Estefania Ortiz
Espanha · Fic. · 2024 · 16’
Em 1994, dois irmãos estão a desfrutar do último Verão antes que tudo mude: o mais novo, Lucas, vai começar a escola e terá de aceitar que o seu irmão mais velho, Bruno, não vai participar desta nova aventura.
In 1994, two brothers are enjoying the summer that will change everything: the youngest, Lucas, is starting school and will have to accept that his older brother, Bruno, will not take part in this new adventure.
+ INFO
||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| |||||
|||||||| DOM 3 NOV · 11H00 · Cinema São Jorge, Sala 3
GAME, INTERRUPTED OYUNBOZAN
Ilayda Iseri
Turquia · Fic. · 2023 · 15’
Em 1979, durante as férias de Inverno, dois irmãos, ela com 8 anos e ele com 7, encontram uma forma de escapar ao tédio, mudando de um jogo para outro num pequeno apartamento em Ancara. Porém, nesse dia, algo está a correr mal. Enquanto tentam perceber o que aconteceu, dão-se conta de um estranho intruso à porta, que se assemelha a Khomeini ou a Darth Vader. Terão de corrigir o rumo dos acontecimentos antes que a mãe regresse a casa.
In 1979, during their winter break, two siblings aged 7 and 8 find their way out of boredom by switching from one game to another in a small apartment in Ankara. However, something goes wrong that day. While trying to figure out what happened, they notice a strange intruder at the door, who resembles Khomeini or Darth Vader. They must fix the course of events before their mother returns home.
+ INFO
||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| |||||
|||||||| DOM 3 NOV · 11H00 · Cinema São Jorge, Sala 3
PIETRA
Cynthia Levitan
Espanha, Portugal, Polónia, Brasil, Lituânia · Anim. · 2024 · 13’
Num devaneio sobre relacionamentos improváveis, a flor, tão delicada quanto revolucionária, é um acto de amor entre o sufoco e o abraço de uma vizinhança classicamente portuguesa.
In a reverie of improbable relationships, the flower, as delicate as it is revolutionary, represents an act of love amidst the suffocation and embrace of a classic Portuguese neighbourhood.
+ INFO
||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| |||||
|||||||| DOM 3 NOV · 11H00 · Cinema São Jorge, Sala 3
AMANDA, YOU LIED MENTISTE AMANDA
Eva Libertad, Nuria Muñoz COM A PRESENÇA DE NURIA MUÑOZ
Espanha · Fic. · 2024 · 16’
Amanda e Virgi estão a brincar numa ravina quando chega um homem. Ele desperta a desconfiança de Amanda, mas ganha a sua confiança ao brincar com o cão. Amanda aceita que o homem a faça rodopiar no ar, mas rapidamente decide ir-se embora, tentando levar Virgi consigo, mas Virgi prefere ficar…
Amanda and Virgi are playing in a ravine when a man arrives. He arouses Amanda’s suspicion, but wins her trust by playing with his dog. Amanda agrees to let the man spin her around in the air, but after a while she decides to leave trying to bring Virgi with her but Virgi prefers to stay…
+ INFO
||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| |||||
|||||||| DOM 3 NOV · 14H15 · Cinema São Jorge, Sala 3
MY GIRL MA POULE
Caroline Ophelie
França · Fic. · 2023 · 18’
Desde que o galo morreu, a única galinha sobrevivente de Jasper tem sido atormentada pela depressão. Forçado a descer da montanha onde vive longe de tudo, o septuagenário parte em busca de companhia para a sua querida amiga galinácea.
Ever since the rooster died, Jasper’s only surviving hen has been plagued by depression. Forced to come down from the mountain where he lives far from everything, the septuagenarian sets out in search of companionship for his beloved gallinaceous friend.
+ INFO
||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| ||||||| |||||